Gotas biblicas
Lágrimas, Depois Alegria | Pr. Olavo Feijó
2 Timóteo 1:4 - Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo;
Nossas lágrimas, quando causadas pela oposição do mundo, são honradas pelo Senhor e, por Ele, transformadas em alegria.
O que une cristãos sinceros é a sólida empatia que se desenvolve entre eles. Cristãos “se alegram com os que se alegram e choram como os que choram”. Cristãos aprendem a “levar as cargas uns dos outros”. Cristãos praticam a oração intercessória.
Dai-lhes Vós de Comer | Pr. Olavo Feijó
Mateus 14:16 - Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer.
Dar comida ou curar enfermo não é técnica de evangelização. Ajudar o outro deve ser o comportamento coerente de quem comunga com Cristo.
Foi o próprio Jesus quem pregou que o Senhor, quando manda chuva não restringe a água somente aos corretos de coração. Por isso, ao propor aos seus próprios discípulos que alimentar os famintos deve ser consequência indiscriminada da fé cristã, o Mestre permaneceu coerente. É próprio de todo cristão o ministério da ajuda, a postura das boas obras.
Celeiros Entulhados De Morte | Pr. Olavo Feijó
Lucas 12:20 - Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Nosso futuro, assim como nosso passado, é subordinado à providência divina.
A Bíblia não nos ensina falta de responsabilidade para com o futuro. Ainda que nosso futuro esteja garantido pelo Senhor, não somos obrigados por Ele a assinar o contrato para a eternidade dos Novos Céus e da Nova Terra. A decisão tem que ser nossa. E a Palavra esclarece que é nossa obrigação ler todas as cláusulas do contrato...
Somos Pó da Terra | Pr. Olavo Feijó
Gênesis 2:7 - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Intencionalmente, o Senhor nos criou integrando o físico com o espírito.
Porque somos “pó da terra”, precisamos do “sopro” do Espírito para, realmente, gozarmos o privilégio de um “ser vivo”. E não somente vivo, mas vivo com abundância porque, em Cristo, nós os pós da terra recebemos a capacidade de nos tornarmos ...
Até quando, Senhor? | Pr. Olavo Feijó
Referência Bíblica: Salmos 13:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor] Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
Às vezes, parece que o Senhor nos esqueceu. Na realidade, o Senhor está sempre presente.
A natureza humana se alimenta emocionalmente de prazos. Coisas mais simples precisam de pouco tempo para se realizar. Quando a empreitada é mais sofisticada e mais complexa, não temos muito problema se nos disserem que o tempo de espera voai ser mais longo. O problema começa a nos incomodar quando ....